sábado, 16 de julho de 2011

POVOADO CAMPO PEQUENO EM TOBIAS RECEBE A CARAVANA DO CINEMA

Através da parceria entre as Lojas Bis e a Secretaria Municipal de Cultura de Tobias, neste sábado 18 de julho, a ALGA levou até o povoado Campo Pequeno em Tobias Barreto, a Caravana do Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania.
A equipe do Cinema na Roça chegou ao povoado às 16hs, e foi recepcionada por Dona Josete, que cedeu sua residência para abrigar a equipe do cinema, e torrar as pipocas para os mais de duzentos espectadores, que prestigiaram a seção do Cinema na Roça.
Nossos agradecimentos ao Agente Comunitário de Saúde Adriano, ao Representante da Secretaria de Cultura Fábio Ribeiro, ao representante das Lojas Bis, Leandro, que juntamente com a equipe da ALGA, organizaram o evento numa localidade simples e acolhedora.
Céu estrelado, pipoca quentinha, refrigerante geladinho, e a comunidade atenta, de frente ao telão, para assistir mais um filme do cinema nacional, na pracinha do povoado, em volta do gramado, onde entre aplausos e exclamações, fomos brindados com uma das mais tocantes recepções que o Cinema na Roça teve até então.
Mais uma vez, a Cultura utilizada como instrumento de inclusão social, nas comunidades da zona rural, essa é a meta do projeto Cinema na Roça. Parabéns Tobias!






















Um comentário:

  1. Parabéns, Bizan, pelo projeto pioneiro e inovador. Sergipe sai na frente com essa iniciativa.
    Parabéns aos povoados de Tobias Barreto que nos receberam até agora.
    Parafraseando Pato Fu: "Quanto mais simples a casinha, mais sincero o bom dia".

    ResponderExcluir