segunda-feira, 25 de julho de 2011

A ALGA COMEMORA 60 APRESENTAÇÕES DO CINEMA NA ROÇA COM SEÇÃO ESPECIAL NO POVOADO LUIZ FREIRE

Um ano e meio de atividades do Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania, e 60 apresentações do Cinema na Roça, que atualmente atinge dois municípios do Centro Sul sergipano (Lagarto e Tobias Barreto), foi comemorado no Povoado Luiz Freire, numa seção especial, com a participação dos trabalhadores da Limpeza Pública de nosso município.
Numa parceria com a LOC, Lanchonete Ponto dos Coletivos, Hamburgaria Lagartense, Nova Casa Bela Material de Construção, Infomaster Informática, Idéia Comunicação Visual, Suly Artes e Secretaria de Obras do Município, a festa começou dias antes, com a limpeza da pracinha do povoado Luiz Freire, com os serviços de carpinagem e poda das arvores próximo ao campinho da localidade.
No sábado 23 de julho, os moradores do Luiz Freire receberam a caravana do Cinema, juntamente com os funcionários da LOC, que improvisaram no campinho um futebol de solteiros e casados. Com muita solidariedade e colaboração dos parceiros, além da seção de cinema, foram distribuídos para a comunidade local 300 cachorros quentes, mais de 300 saquinhos de pipoca, 60 litros de refrigerante, além da doação para a juventude local de 02 bolas de futebol de campo e um par de rede para a trave do campinho.
Desta forma, estamos conseguindo comemorar essas 60 apresentações, levando para a comunidade escolhida, a atividade lúdica do cinema, e o exercício singular da Cidadania, contribuindo para a inclusão social dessa população da nossa zona rural.
O Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania, foi contemplado com o Prêmio Microprojetos Mais Cultura para o Semiárido em 2009, e selecionado pelo Prêmio Cultura e Saúde 2010 do Ministério da Cultura; além de ser o único projeto de Sergipe escolhido para a Publicação Pelo Ministério da Cultura Do Livro “... a Cultura nas Mãos” lançado em 2011.

























Um comentário:

  1. Excelente projeto, a arte deve estar ao lado do povo e, para o povo. É muito bom ver que a cultura está sendo propagada e acima de tudo incentivada... Iniciativas como estas devem estar sendo compartilhadas, sempre. Um forte abraço com axé. Márcia

    ResponderExcluir