segunda-feira, 28 de março de 2011

DESCORTINA-SE O ARCO IRIS NOS CÉUS DO POVOADO PINDOBA, E O CINEMA NA ROÇA TRAZ PARA A COMUNIDADE CIDADANIA E CULTURA

O ultimo sábado, dia 26 de março ficará marcado na lembrança dos moradores da região do povoado Pindoba, pois a localidade foi escolhida para o inicio do projeto da Prefeitura Itinerante, que levou até a população serviços básicos nas áreas de saúde, ação social, educação, esporte e Cultura.
Chegando às imediações do povoado, a nossa equipe foi recepcionada com um belíssimo arco-íris, como que a predizer, tudo que seria vivido naquele dia... Intenso durante toda a manha, onde eram oferecidos aos nativos do lugar, inúmeros serviços e atividades afins; mas que começou realmente a acontecer, após as 14hs, quando apenas a equipe do cinema na roça permanecera, interagindo de forma surreal com a comunidade local.
Graças a colaboração do Studio Cícero Gravações, oferecemos às pessoas, a “radio recado”, onde os moradores, independente da faixa etária, pedia musicas oferecia a seus amigos, parentes e companheiros(as); durante mais de quatro horas a população local ouviu um repertório bastante diversificado, de MPB, ao Pop rock Internacional, passando pela musica regional, sertanejo e até baladas românticas da década de 70; tudo acompanhado de recados que iam de uma simples dedicatória até declarações rasgadas de amor...
Após as 18:30hs o Cordelista Enoque Araújo, brindou a todos com um cordel de nome “Vicença” que arrancou aplausos e risos da galera presente, para depois podermos exibir o filme Menino da Porteira, que emocionou os presentes e prendeu a atenção do pessoal até as 22:hs quando a equipe do cinema deixou a comunidade.
Nossos agradecimentos a comunidade da Pindoba, com especial atenção à Dona Glória, que nos recepcionou com muito zelo e carinho, típico dos moradores da zona rural. Pois é para esta parcela da população, que o Projeto na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania, do qual o cinema na roça é carro chefe, oferece as suas atividades. E mais uma vez, agradecemos aos nossos parceiros intersetoriais: Departamento de Cultura de Lagarto, Secretaria Municipal de Administração, Studio Cícero Sonorização, Programa Agro Amigo do BNB e aos demais voluntários que seguraram junto conosco essa corrente, levando CULTURA a quem realmente precisa.

















































Um comentário:

  1. Sendo nordestino, sei da importância de eventos como esse, na multiplicação de exemplos de culturas para a população que estão longe dos grandes centros urbanos, assim formamos cidadões e contribuimos na elevação da auto estima dos nordestinos, em especial dos Segipanos, Bizan, vc e seus parçeiros estão de parabens, senhores politicos o povo não quer só comida, tambem quer diversão e arte!!!! Avante Bizan e grupo.
    Atenciosamente
    Jose Antonio Loyola Fogueira
    Grupo Humanus
    Itabuna-Bahia.

    ResponderExcluir