domingo, 19 de setembro de 2010

POVOADO BOA VISTA ENCERRA A PRIMEIRA FASE DO PROJETO NA ROÇA TAMBÉM SE FAZ CULTURA E CIDADANIA

Nesta Quinta Feira 16 de setembro a Caravana do Projeto na Roça Também se faz Cultura e Cidadania, leva à comunidade do Povoado Boa Vista, o cinema na roça, e as ações de cidadania e prevenção.
Numa parceria com a Escola Municipal Dr. Aníbal Freire, Departamento de Cultura de Lagarto, Programa Agro Amigo do BNB e site www.lagartense.com.br, além do filme o menino da porteira, a comunidade do povoado boa vista, pode ter acesso a noções de prevenção, distribuição de preservativos e material educativo, e a presença do Super Agro, o boneco gigante que além de ser uma atração a parte para as crianças, distribuiu pipoca para todos os presentes.
Antes da exibição do filme, a Diretora da Escola e coordenadora do projeto, Profª Edna Almeida Chaves fez uma retrospectiva dos objetivos do mesmo, e das atividades desenvolvidas, desde a exibição do cinema, a mostra fotográfica itinerante e as oficinas de fotografia e vídeo, que fazem parte do cronograma do projeto em sua primeira fase.
O Diretor do departamento de Cultura do Município, o Jornalista, Professor e Cordelista Enoque Araújo fez questão de ressaltar a parceria do departamento nas atividades do projeto, que realmente alavancou a forma de fazer cultura na zona rural de lagarto, de forma itinerante e voltada para população carente dessas práticas culturais.
Para o Idealizador e coordenador geral do projeto, o ativista em direitos humanos Bizan Velô, o objetivo maior do projeto, é a inclusão social dessa população interiorana, e o fomento nestes pela valorização de toda e qualquer prática de cultura.
Para Nathaly Menezes coordenadora do Programa Agro Amigo do BNB, a parceria com o cinema na roça, veio a aproximar mais ainda o Banco de seus clientes, estreitando laços com a comunidade e criando um intercambio bom para a instituição e para com a população.
Isso só vem Provar que na ROÇA TAMBÉM SE FAZ CULTURA E CIDADANIA!
Parabéns !!!!!!!










































Nenhum comentário:

Postar um comentário