domingo, 15 de agosto de 2010

CINEMA NA ROÇA DESEMBARCA NO POVOADO RIO DA VACA, E LEVA PARA A POPULAÇÃO LOCAL O MENINO DA PORTEIRA

Numa parceria do Programa Agro Amigo do Banco do Nordeste, site Lagartense.com.br, Departamento de Cultura de Lagarto e a ALGA, através do projeto Na Também se Faz Cultura e Cidadania, a população do Povoado Rio da Vaca teve acesso ao Cinema na Roça, com o filme Menino da Porteira, onde mais uma vez o boneco do Super Agro foi uma atração a parte.
Além do Cinema, tivemos a oportunidade de levar para a população local, informações sobre o Programa Agro Amigo do Banco do Nordeste, e estreitar a relação do Banco com seus clientes locais, isso com o objetivo de gerar desenvolvimento para essas localidades, informa Nathaly Menezes Coordenadora do programa em Lagarto.
Para Enoque Araújo Diretor do Departamento de Cultura de Lagarto, mais uma vez o Departamento cumpriu com o seu objetivo, que é o de levar a Cultura a lugares onde a população não tem acesso.
Para Bizan Velô, coordenador do Projeto, essas parcerias intersetoriais só vêem a cimentar os objetivos do Cinema na Roça, que é de fomentar o interesse pelas manifestações da cultura popular, e o cinema é um instrumento de inclusão neste aspecto.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário