segunda-feira, 12 de julho de 2010

Povoado Açuzinho dá inicio à II SEMANA DO ORGULHO LGBT DA REGIÃO CENTRO SUL DE SERGIPE

A ALGA, Movimento Associativista do Brejo, Departamento de Cultura e Secretaria Municipal de Ação Social, dão inicio no Povoado Açuzinho, as atividades da II SEMANA DO ORGULHO LGBT DA REGIÃO CENTRO SUL DE SERGIPE; projeto financiado pela UNODC (Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime) e Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
Das 09:00 às 22:00hs, do ultimo sábado, o povoado Açuzinho recebeu a Caravana da Prevenção; com stands montados no povoado, a população pôde ter acesso a informações detalhadas sobre o diagnostico precoce do HIV (Teste Rápido), formas de contagio e prevenção; distribuição de preservativos e outras informações sobre saúde pública.
Também marcaram presença a Secretaria Municipal de Ação Social, que fez a distribuição da Agenda do Bolsa Família, e adesivos da campanha Lagarto Contra as Drogas; O departamento de Cultura de Lagarto, que levou uma exposição de fotografias do renomado artista Sebastião Salgado, o Site Lagartense.com.br e o Fórum LGBT do Estado de Alagoas ( através de seu Coordenador José Artur da Silva) que tomaram conta do stand da Saúde.
No inicio da noite, os moradores foram brindados com uma exibição do cinema na roça, que levou até estes “Lula, O Filho do Brasil”.
Fica nossos agradecimentos enquanto organizadores, ao Departamento de Cultura e a Secretaria Municipal de Ação Social, que em completa linearidade com a atual administração, tem o compromisso de levar políticas públicas à população da zona rural.
Para o Próximo Fim de semana, também contaremos com a parceria da agencia do BNB em Lagarto, que levará o stand do Agro Amigo, um programa voltado para os moradores da Zona Rural.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário