terça-feira, 22 de junho de 2010

REPRESENTANTES DO MINC, FUNARTE E INEC, VISITAM LAGARTO PARA ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO NA ROÇA TAMBÉM SE FAZ CULTURA E CIDADANIA.

No dia em que o Ministro da Cultura, lança em São Cristóvão três editais do MINC em parceria com a SECULT e FUNART; representantes do Minc, Funarte e Inec, visitam o município de Lagarto, afim de acompanhar as atividades do Cinema Na Roça, carro chefe do Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania.
Esta iniciativa vem depois da reunião de avaliação dos Microprojetos Culturais do + Cultura, realizada em Aracajú na manha de ontem, no centro de Criatividade, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura SECULT.
Após a reunião de avaliação, onde cada um dos 38 projetos de Sergipe mostraram o andamento de suas atividades, Lagarto foi escolhida para uma visita “in loco”, onde os representantes dessas três instituições puderam não apenas ver o andamento do projeto, mas entrevistar o publico beneficiado com as ações do cinema na roça.
Para o presidente da ALGA, Bizan Velô, é uma oportunidade ímpar de poder demonstrar que nossa cidade faz acontecer na área da Cultura, e utilizar o instrumento do cinema como forma de inclusão social é a meta do projeto. Aqui os representantes do Minc, Funarte e Inec puderam ter um contato direto com nosso público alvo.
Inicialmente os técnicos foram recepcionados pelo Diretor do Departamento de Cultura Enoque Araújo, e o Secretário Municipal de Administração Ismar Viana; depois, seguiram para o povoado açuzinho onde entrevistaram uma liderança local, e de lá, fomos para a Escola Municipal Dr. Aníbal Freire, onde os mesmos, além de assistir uma apresentação do Cinema na Roça, puderam entrevistar alguns alunos que acessaram o projeto em seu povoado de origem. Ademais, os mesmos técnicos abraçaram o espírito de coletividade e puseram a mão na massa, ajudando inclusive na afixação do telão.
Fica nossos agradecimentos a estes representantes, que não apenas puderam ter contato com a realidade de nosso município, mas sobretudo conseguiram absorver os objetivos deste projeto pioneiro.






























Um comentário:

  1. Atitudes como esta só valorizam nós moradores interioranos. parabens aos organizadores.
    Tayse

    ResponderExcluir