terça-feira, 5 de outubro de 2010

MINISTÉRIO DA CULTURA VISITA LAGARTO E ENTREVISTA A EQUIPE DO CINEMA NA ROÇA

À pedido do Ministério da Cultura, duas técnicas da Produtora Anima Cult, visitam Lagarto para entrevistar a equipe do cinema na roça; foi neste sábado 02 de outubro, véspera das eleições, que mais uma vez a Equipe do Cinema na Roça recebeu os Técnicos contratados pelo MINC para uma visita ao povoado Crioulo. Lá, elas entrevistaram a comunidade, e tiveram oportunidade de conhecer uma das muitas localidades atendidas pelo Projeto Na Roça Também se Faz Cultura e Cidadania.
Além da Comunidade local, entrevistaram dois dos nossos parceiros, o site www.lagartense.com.br e o Programa Agro Amigo do BNB, além do coordenador geral do projeto Bizan Velô.
Para nós é muito importante esta visita, pois só demonstra que o projeto está dando resultados, e conseguindo cumprir com seus objetivos de inclusão social nas localidades da zona rural do município e região. Além do mais, conseguimos demonstrar para os técnicos do MINC o quão importante é a parceria com o site Lagartense e o Programa Agro Amigo, para que possamos continuar com as ações do projeto.
Agora podemos nos preparar para a segunda etapa das ações, com a continuidade dos objetivos e ampliação das atividades, afim de podermos abranger outras localidades e fomentar nesta população o interesse pelas praticas culturais.















Um comentário:

  1. Bizan, fico feliz em ver toda essa movimentação. Nada como uma visita inicial para provocar outras vontades de conhecer uma atividade bacana como a do Cinema na Roça. Só gostaria de comentar que nas postagens sinto a falta da citação do Prêmio Microprojetos com o qual o projeto foi premiado. Os Microprojetos fazem parte de todo o Programa Mais Cultura que é composto de diversas ações. Para nós, que coordenamos os Microprojetos é bom vermos os resultados e as pessoas felizes com a cultura que se faz em nosso país. Um abraço.

    ResponderExcluir